quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Extra! Extra...

Nostalgia sonora

Documentário conta parte da história do rock caxiense

Écomo se fosse um clipe antigo, cuja trilha sonora é feita pelo relato dos músicos caxienses relembrando o cenário roqueiro da cidade desde 1980. Volume Um! Em Bom Som não é só nostalgia coletiva, produzida a partir das lembranças do diretor Jorge de Jesus. O documentário, que será lançado hoje, simultaneamente em diversos pontos da cidade, ao resgatar as experiências de quem marcou a história do rock em Caxias também serve de referência para novas bandas.

O diretor, militante da música caxiense como vocalista, produtor de banda, roadie e empresário, realizou 22 entrevistas com músicos que passaram por diversas bandas projetadas na cidade, muitas originadas na década de 1980, como Apocalypse, Bandida, Neon e Transe, e outras mais recentes como a Cabaret HiTec e o músico Zé Natálio, do Papas da Língua, para sua coletânea de rock em vídeo.

Se interessou leia mais:

Texto de Babiana Mugnol

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,2741313,1217,13680,impressa.html

Um comentário:

Taninha disse...

Jorge, estou escrevendo esse recado aqui...pois não sei de que outra forma poderia entrar em contato ctg...meu nome é Tania, a gente se conhece da epoca em que vc trabalhava na Triches e eu na Madetorno... provavelmente vc não lembre mais de mim...hj sou professora numa escola municipal e junto com o professor Rodrigo de Artes estamos organizando um evento na escola, seria um momento para conversar com os alunos (adolescentes de 5ª a 8ª série) sobre a produção/direção de curtas... os alunos produziram alguns vídeos e neste semana eles serão apresentados... na verdade idealizamos uma semana especial na escola... gostaríamos que vc participasse da abertura... a principio em uma segunda feira... no mês de abril... a data ainda está pra ser confirmada...dependendo da tua disponibilidade ... meu email é tgfreitas@brturbo.com.br, fico aguardado o teu contato pra que possamos conversar... grata...